Nova dissertação sobre o amor (II)
Outra dissertação acerca do amor! As melhores ocasiões, no plano afetivo, surgem de forma inesperada. Beber da sua fonte é o melhor combustível. Estimá-la por anos a fio se torna prova contundente de que há vontade de fato nesta atração. Diante dos teus olhos me vejo, porque há brilho que reluz. Se ouço tua voz, festejo o beijo adiante. E se sinto a tua pele, logo sinto que há uma bela ardência, o prenúncio que o circo vai pegar fogo.
Que mulher interessante! Porém, ainda mais interessante é a existência do interesse recíproco. O estímulo do mais nobre sentimento advém de (re) ações naturais. Quando se constrói um amor a vida faz sentido. Atração por si só não é o suficiente, sem tristeza, sem saudade, sem a dor da despedida não tem graça. Um amor fático requer atitude. Deve-se agir com autenticidade e persistência, contudo, por óbvio, revestido de bom senso.
Quanto charme! Sinceramente, tornei-me encantador no seu sentir, pois desde o princípio continuo sincero. Sabe por quê? Porque tudo é de verdade. Nada foi precipitado, tudo foi muito bem situado, sobretudo esperado. Experiência de vida com inocência da nossa primeira puberdade. Marcante tu já és dentro de mim. Ainda que sejamos (apenas) amigos, já me dou por satisfeito, porque te considero uma pessoa especial.
Delícia de mulher! Um doce comigo. Super atenciosa, gentil, polida, atraente e sedutora. Nos teus segredos eu viro confidência. Quero cumplicidade de um caso de amor sutil. Retribuo todas as benesses que hei de receber. Faço malabarismo íntimo no caminhar de uma vida a dois. O que, em verdade, é fácil, posto que com uma mulher de bom gosto, soluciono seus débitos num passe de mágica, uma vez que ser uma delícia não é para qualquer uma.
Um beijo na boca. Um abraço apertado. Um suspiro de fechar os olhos. Uma taquicardia afetuosa. Um arrepio de transpirar. Um friozinho na barriga. Uma despreocupação com o mundo. Um olhar que diz mil palavras. Um desejar de boa noite após. Um bom dia antes. Um amor propriamente dito de modo prevenido. Uma década de rejuvenescimento. Um calor incontrolável. Depois que os lençóis exalarem o perfume do nosso amor, jamais serei esquecido!
(guilherme peruchi – vinte e dois de agosto de dois mil e onze)
7 Comentários:
Parabéns, mas uma vez surpreendeu-me em suas palavras. Roberta
Muito bom Guilherme...muuuuito lindo!!!
Mara
Sempre muito bom!
Nay
Gostei, reciprocidade, cumplicidade, respeito e sinceridade são importantes para um relacionamento ainda mais qdo esse relacionanto se prolonga e ainda sim existe admiração! :)
Livia
Você descreve o amor de maneira deslumbrante. Gostei muiiiito, parabéns.
Liiiindo, lindo! Adorei =)
Vanessa
Sem palavras para explicar o quanto é tão lindo e verdadeiro a capacidade de nos envolver quando lemos cada verso.
Lindo!..
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial